O Colégio Cívico Militar Papa João Paulo e suas mudanças…

O Colégio Estadual Papa João Paulo I, que a partir de 2024 virou parte do conjunto de Colégios Cívico Militares, fornece um espaço de aprendizado, crescimento e descoberta, além de fornecer educação formal. O colégio é um ambiente onde as crianças e os jovens estudantes desenvolvem habilidades sociais e profissionais essenciais. Ao longo das décadas, o colégio expandiu sua oferta educacional, introduzindo cursos técnicos profissionalizantes para o ensino médio, atividades extracurriculares – como prática de esportes e aulas de robótica – e programas de apoio ao aluno.
Porém, inicialmente no colégio muitas dessas coisas que hoje em dia conhecemos e como aluno estamos acostumados e adaptados, não existiam ou eram bem menos desenvolvidas do que hoje em dia. Isso se dá pelo colégio ter sido fundado em 1978 – há quase 50 anos! – E muitas coisas obviamente foram mudando, profissionais indo e vindo, mudança até mesmo em como era a educação antigamente – com a adição do nono ano do ensino fundamental, por exemplo.
Com a integração entre as instituições civis e militares em prol da educação e da cidadania proposta pelo governo que foi aprovada em votação e posta em vigor em 2024, que preza por mais segurança no interior do colégio com a presença dos novos monitores, assim como para incentivar melhor a cidadania e foco na educação dos alunos. Com estas mudanças também, vieram novos uniformes, novas regras, novos horários e novos funcionários.